Centro Cultural Público

Hub Cultural Porto Dragão

Descrição curta

O Hub Cultural Porto Dragão integra a Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) e tem foco no processo de conexão entre os agentes artísticos e criativos para o desenvolvimento da economia da cultura cearense. Gerido por meio de uma parceria entre Secretaria da Cultura do Ceará e o Instituto Dragão do Mar, realiza e desenvolve atividades de produção de conteúdo, difusão e circulação artística e cultural, atuando no planejamento de ações de formação, conhecimento, profissionalização, fomento, acessibilidade e inovação. É responsável por fomentar a economia criativa entendendo-a como modelos de negócio ou gestão originados de atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual com o objetivo de gerar trabalho e renda.

Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira: 9h às 21h | Sábado e domingo: 14h às 21h

Email Público: contato.portodragao@idm.org.br

Endereço: Rua Boris, 90 c , Praia de Iracema, 60060-390, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60060-390

Logradouro: Rua Boris

Número: 90

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

O Hub Cultural Porto Dragão integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) com foco no desenvolvimento de competências na área da Economia da Cultura e sua cadeia produtiva.

Gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza e desenvolve atividades de produção de conteúdo, difusão e circulação artística e cultural, atuando através de planejamento de ações de formação, conhecimento, profissionalização, fomento, acessibilidade e inovação.

Desde seu surgimento, em 2019, o equipamento atua na valorização da arte e da cultura produzidas no Ceará, especialmente nas periferias e municípios do interior, articulando estratégias que ultrapassam o espaço físico do equipamento, por meio de programas, ações e parcerias que resultam na criação de oportunidades, na geração de renda e na potencialização de uma economia criativa local.

Critérios de uso do espaço

1) Palcos - Teatro B. de Paiva: 100 pessoas / Praça das artes: 300 pessoas | 2) Salas - Sala Flávio Sampaio: 40 pessoas / Sala de encontro e criação colaborativa (coworking - sala 04): 20 pessoas / Salas multiuso - Sala 08: 40 pessoas; Sala 12: 30 pessoas; Sala 14: 30 pessoas

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULTCE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar